FESTA DO CINEMA ARRANCA EM MAIO

Por iniciativa dos intervenientes no mercado da exibição cinematográfica e com o apoio dos distribuidores realizar-se-á, nos próximos dias 11, 12 e 13 de Maio de 2015, a Festa do Cinema, o primeiro grande evento em Portugal que conjuga a vontade de todos os intervenientes no mercado.

A APEC (Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas) com o apoio do ICA (Instituto do Cinema e do Audiovisual) e dos distribuidores de conteúdos audiovisuais, representados pela FEVIP (Associação de Defesa das Obras Audiovisuais) e GEDIPE (Associação para a Gestão de Direitos de Autor, Produtores e Editores) promovem, pela primeira vez em Portugal, a Festa do Cinema, disponibilizando bilhetes pelo valor unitário de 2,50€ para o espetador assistir a qualquer um dos filmes em cartaz, durante os três dias do evento, excepto lugares VIP, sessões 3D, IMAX ou eventos especiais.

Com cerca de 500 salas de cinema, totalizando 94.000 lugares, este será o maior evento promocional cinematográfico alguma vez ocorrido em Portugal.

A Festa do Cinema tem como mote promover o envolvimento do público com o acto cultural de assistência cinematográfica em sala, uma prática social por excelência que queremos cada vez mais desenvolver no nosso mercado.

As associações envolvidas reconhecem o elevado valor cultural e de entretenimento associado à 7ª Arte, e esperam no futuro coincidir este evento com a estreia de obras cinematográficas nacionais, com vista a uma maior projeção do cinema português com o seu próprio público.