GEDIPE REFORÇA TRANSPARÊNCIA COM NOVO SITE

A GEDIPE (Associação para a Gestão de Direitos de Autor, Produtores e Editores) acaba de lançar um novo site em linha com o primeiro ano de vigência da nova lei da transparência. A Lei da Transparência (Lei de 26/2015, de 14 de abril), que recentemente comemorou um ano de vigência, consiste numa nova peça legislativa que regula as atividades e a forma de funcionamento das entidades de gestão coletiva de Direito de Autor e dos Direitos Conexos, em Portugal.

Com esta novidade, Paulo Santos, Advogado e Diretor Geral da GEDIPE, afirma que “neste momento, a par da atualização dos nossos estatutos, podemos considerar-nos uma entidade de gestão inteiramente organizada nos termos da nova lei das sociedades de gestão, obedecendo aos critérios de transparência exigidos pela mesma. Com este novo site, damos mais um passo na concretização dos nossos objetivos e missão fundamentais”.

O novo site, mais user-friendly, disponível em vários idiomas, com um novo layout e conteúdos, contempla informação detalhada e mais transparente tanto para o público em geral, como para associados, de acordo com a sua área ou sector de atuação.