GEDIPE 

PRIMEIRO ENCONTRO ONSERIES LISBOA


ENCONTRO “ONSERIES” LISBOA
Decorreu  nos dias 25 e 26 de novembro, no CCB, em Lisboa, a primeira edição em Portugal do evento internacional ONSeries, destinado à divulgação de Portugal como País de destino preferencial da produção televisiva, assente na criatividade da indústria audiovisual, no talento dos seus artistas, na diversidade dos seus cenários naturais e arquitectónicos e na atratividade das suas condições fiscais, graças ao Programa de Tax Rebates da Portugal Film Commission.
O evento, promovido e organizado pela empresa INSIDE CONTENT, liderada por Géraldine Gonard, em conjunto com a APIT, sob a direção de Susana Gato, juntou, sob o mesmo teto, durante dois dias intensos, produtoras independentes, argumentistas, atores, realizadores e técnicos, bem como estações de televisão e operadores de serviços audiovisuais a pedido (OTTs), e ainda os membros da Câmara Municipal de Lisboa e do Governo com responsabilidades na área da cultura.
A GEDIPE foi uma das principais apoiantes financeiras, a par do Fundo de Fomento Cultural, gerido pelo Ministério da Cultura, e participou no workshop sobre a proteção de direitos de propriedade intelectual pelas produtoras audiovisuais independentes.
O evento contou com uma campanha de divulgação mais orientada para o mercado intenacional, com maior incidência em Espanha e no RU, devido à saturação dos meios online  e às dificuldades de distribuição da imprensa escrita devido ao aumento dos custos de envio. O evento foi promovido durante a Conecta FICTION (Pamplona), o MIPCOM (Cannes) e o MIA Market (Roma) e conseguiu o seu objetivo maior que era colocar Lisboa nos principais mercados do setor. Várias vozes expressaram a sua satisfação com o resultado do evento e gostariam que o mesmo tivesse durado mais tempo, o que serve de orientação para futuras edições do mesmo.
Para memória, aqui fica uma síntese em imagens do evento.

Documentos do evento

Data Descrição Documento