GEDIPE 

Links relacionados com a nossa atividade

Entidade Descrição
Academia Portuguesa de CinemaA Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas formalizou-se em Julho de 2011. Pela primeira vez em Portugal reuniram-se numa academia os que fazem cinema, num ideal de diversidade e respeito pelas capacidades e trabalhos de todos os cineastas portugueses.
AGECOP - Associação para a Gestão da Cópia PrivadaA AGECOP é constituída por todas as entidades de gestão colectiva que em Portugal representam autores, artistas, intérpretes e executantes, produtores de fonogramas e videogramas, editores livreiros e editores de publicações periódicas, as quais se encontram também registadas junto da Inspecção Geral das Actividades Culturais.
AGICOA - Association de Gestion Internationale Collective des OeuvresAGICOA is a non-profit organization that monitors the use of audiovisual works on cable or any other similar distribution means, collects the royalties from the operators, and distributes them to the entitled rightsholder.
APIT - Associação dos Produtores Independentes de TelevisãoA APIT está presente em todos os momentos da vida dos seus associados, com o intuito de torná-la melhor e mais simples. Para esclarecer questões institucionais ou responder a dúvidas mais comuns, estamos sempre à distância de um e-mail ou de uma chamada telefónica, para dar aos nossos associados todo o apoio necessário para que possam continuar a produzir e distribuir os seus conteúdos da melhor forma possível, e não apenas em Portugal.
Cinemateca Portuguesa – Museu do CinemaA Cinemateca Portuguesa-Museu do Cinema é o organismo nacional, tutelado pelo Ministro da Cultura, que tem por missão a salvaguarda e a divulgação do património cinematográfico. Foi fundada no início dos anos 50 por um dos pioneiros das cinematecas europeias, Manuel Félix Ribeiro, e tornou-se uma instituição autónoma em 1980.
FEVIP - Associação Portuguesa de Defesa de Obras AudiovisuaisÉ uma associação sem fins lucrativos lucrativos que representa as empresas de edição e distribuição de vídeo e videojogos, a distribuição de cinema e a distribuição de televisão por subscrição. A FEVIP tem por objeto a defesa dos interesses dos seus associados, em matéria de proteção dos direitos inerentes à produção, edição, comercialização, distribuição e difusão de obras audiovisuais e atividades relacionadas dos seus associados.
GDA - Cooperativa de Gestão dos Direitos dos Artistas intérpretes ou ExecutantesTem como missão a gestão coletiva dos Direitos Conexos ao Direito de Autor dos Artistas, intérpretes ou executantes, onde se incluem atores, bailarinos e músicos, bem como os seus sucessores.
ICA - Instituto do Cinema e do AudiovisualÉ um instituto público integrado na administração indireta do Estado, dotado de autonomia administrativa e financeira e de património próprio, tutelado pelo Ministro da Cultura. O ICA tem por missão apoiar o desenvolvimento das atividades cinematográficas e audiovisuais.
IGAC - Inspeção Geral das Atividades CulturaisÉ a entidade especializada na proteção do direito de autor e dos direitos conexos, a qual concorre com várias outras atribuições no domínio das atividades culturais. O seu papel é determinante no contexto das políticas de desenvolvimento cultural, designadamente na melhoria, no desenvolvimento, na gestão e proteção do direito de autor e dos direitos conexos e no assegurar das condições técnicas e de segurança dos recintos de espectáculos de natureza artística onde assume competências de vistoria.
INE - Instituto Nacional de EstatísticaAtividade Estatística - Informação Estatística - Planeamento e Gestão - Qualidade em Estatística
ISAN - International Standard Audiovisual NumberISAN (International Standard Audiovisual Number) is a voluntary numbering system and metadata schema for the unique and persistent identification of any audiovisual works and versions thereof including films, shorts, documentaries, television programs, sports events, advertising)
ISAN Portugal - Associação de Acreditação de Obras AudiovisuaisO ISAN foi concebido para ser lido por humanos e processado em sistemas de informação enquanto número hexadecimal de 24-bit, ou número binário de 96-bit. A estrutura do ISAN foi criada com o intuito de ir ao encontro das diferentes necessidades presentes na cadeia de valor dos audiovisuais.