GEDIPE


CONSULTA RTP- CONTEÚDOS AUDIOVISUAIS - ABERTAS CANDIDATURAS ATÉ 26 DE MAIO

A RTP vai proceder a uma Consulta de conteúdos audiovisuais aos  produtores independentes de audiovisual.
Esta Consulta tem dois objetivos fundamentais:
A) Analisar e selecionar os projetos que poderão vir a ser desenvolvidos com a participação no financiamento da produção pela RTP, em função da sua qualidade e inovação e das necessidades de programação dos seus serviços de programas.
B) Analisar e selecionar os projetos que os Produtores Independentes de Obras Audiovisuais pretendam submeter ao Programa de Apoio ao Audiovisual e Multimédia do Instituto do Cinema e Audiovisual, IP, e relativamente aos quais poderá verificar-se a participação da RTP no financiamento da produção.
Para mais informações e consulta do Regulamento: https://media.rtp.pt/consultadeconteudos/regulamento-consulta-de-conteudos-audiovisuais-2022/
 
 

CONSULTA RTP- CONTEÚDOS CINEMATOGRÁFICOS -ABERTAS CANDIDATURAS ATÉ 02 DE JUNHO

A RTP vai proceder a uma Consulta de Conteúdos Cinematográficos aos realizadores e produtores independentes de obras cinematográficas.
Integram-se no âmbito da presente consulta, projetos de produção de obras cinematográficas criativas e/ou originais adequadas aos critérios editoriais dos diferentes serviços de programas para as seguintes áreas e formatos:
a. Longas-metragens de ficção;
b. Documentários cinematográficos com a duração máxima de 120 minutos;
Originariamente em língua portuguesa, (não se aplicando o requisito da língua portuguesa no caso de coproduções com participação nacional ao abrigo dos tratados aplicáveis).
Os projetos deverão reunir as condições necessárias para serem elegíveis a concorrer ao apoio financeiro do ICA, IP no âmbito dos seguintes programas:
Programa de Apoio ao Cinema 2º Longas Metragens de Ficção;
Programa de Apoio ao Cinema 2º Documentários Cinematográficos;
Protocolo Luso-Italiano;
Protocolo Luso-Francês;
Fundo Luso-Luxemburguês.
Poderão também ser apresentados projetos que já tenham obtido financiamento no âmbito de programas de apoio ao cinema do ICA, IP.
Para mais informações e consulta do Regulamento: https://media.rtp.pt/consultadeconteudos/regulamento-consulta-de-conteudos-cinematograficos-2022/



A nossa história

ETAPAS MARCANTES DA NOSSA ATIVIDADE

16.01.1998

Constituição da GEDIPE

17.02.2002

Parceria com AGICOA Suíça

10.12.2004

1ª distribuição de direitos de retransmissão

21.07.2017

1ª distribuição de direitos de comunicação pública

26.06.2020

Medidas solidárias no âmbito da pandemia Covid-19

18.01.2021

1º Procedimento de apoio à criação de obras audiovisuais

PRINCIPAIS ENTIDADES RELACIONADAS